energia fotovoltaica home5 - Energia Solar: Livre-se da sua conta de luz e tenha mais dinheiro para investir no que você quiser! (E ainda cuide do planeta)
01 jun 2018

Energia Solar: Livre-se da sua conta de luz e tenha mais dinheiro para investir no que você quiser! (E ainda cuide do planeta)4 min de leitura

Porque usar a energia solar

A Energia solar é a mais limpa do planeta. Seu consumo não polui o ambiente, e sua produção depende do recurso mais abundante que existe: o Sol.
O Sol ilumina e aquece a Terra, mas parte da energia que ele libera, simplesmente retorna à atmosfera sem ser utilizada.
Com as novas tecnologias, essa energia pode ser captada por painéis solares, formados por células fotovoltaicas, e convertida em calor para aquecer a água, no caso dos aquecedores solares, ou em energia elétrica, no caso dos sistemas de geração de energia fotovoltaica.

A Energia Solar Fotovoltaica no Brasil

O Brasil, por estar na zona tropical, é uma região de grande incidência dos raios solares. Isso torna a instalação de geradores de energia solar uma opção viável em praticamente todo o território. A única exceção seria em regiões de matas e florestas, onde as árvores bloqueiam a incidência direta dos raios solares sobre as placas geradoras.
É comum ouvirmos sobre o potencial da energia solar. Trocando em miúdos, potencial energético seria a quantidade de energia disponibilizada pela irradiação solar em determinada área. Como a energia solar é uma fonte renovável, e até inesgotável, seu potencial é excepcional em comparação com todas as outras fontes de energia.

Apesar de ser um recurso tão abundante e ecologicamente sustentável, a energia solar ainda é uma fonte para a qual a humanidade demorou a voltar a atenção. Talvez porque um século atrás o petróleo fosse a tecnologia de última geração, e parecesse que duraria a vida inteira, então houve pouca pesquisa sobre outras fontes de energia. Mas com a conscientização ambiental que vem aumentando, o mercado tem se aberto para novas formas de produzir energia, dentre elas, a energia solar.

Já é realidade

No Brasil, nos últimos anos, o uso da energia solar tem se expandido como nunca, e a geração da própria energia já se tornou realidade tanto para o setor residencial, quanto comercial e industrial. A busca por uma pegada mais verde, a emissão de certificados como LEED e GBC, torna o investimento em energia solar algo atrativo e até lucrativo, pois você deixa de se sujeitar às altas tarifas das concessionárias e passa a gerir sua própria produção energética.

Desta forma, a produção de energia solar já é realidade tanto em imóveis residenciais, escolas, shopping centers, faculdades e até pontos de ônibus. Um uso bem interessante das placas solares é na cobertura de estacionamentos. Nesses casos, a própria estrutura montada para apoiar as placas já é desenvolvida pensando em abrigar os carros. Isso proporciona um ganho de área, uma vez que o espaço necessário para as placas solares será otimizado já para duas finalidades ao mesmo tempo.

Como pagar o seu gerador solar com a economia na conta de luz

O investimento em energia solar tem se mostrado cada vez mais promissor, pois o custo com a instalação dos equipamentos é rapidamente compensado, e depois de 5 anos ou menos, é só economia!
Pensando em trazer os benefícios da energia solar para você, a GreenVolt desenvolveu o programa Conta Zero.

Com esse programa, com uma pequena entrada (entre 20 e 30% do valor do equipamento) você pagará a taxa mínima na sua conta de luz desde o primeiro mês após a instalação. E, além disso, o valor da sua parcela mensal de investimento será o mesmo que você costumava pagar para a concessionaria de energia. Ou seja, sem tirar nem um centavo a mais do seu bolso agora, e ainda ganhar dinheiro nos próximos 25 anos.

É isso mesmo!

Quando terminar seu financiamento, você continuará utilizando a energia solar produzida pelo equipamento por mais 20 anos, no mínimo. Garantido! (Existem placas fotovoltaicas com 50 anos ainda produzindo energia.)

Ou seja, o valor que você costumava pagar para a concessionária de energia, poderá ser utilizado nas parcelas do financiamento, e quando ele terminar, o valor estará disponível para você, para usar da maneira que desejar.

Chega de tentar economizar energia a qualquer custo. A GreenVolt quer te ajudar a se livrar da sua conta de luz, e ainda ter dinheiro sobrando para gastar com o que deseja! E mais – criando uma consciência de preservação ambiental, sentindo-se mais verde e tecnológico ao mesmo tempo!
Gostou da ideia?

Solicite uma coração e veja quanto você pode economizar com um gerador de energia solar!

Entre em contato conosco!