Clientes que já estão no Mercado livre podem também produzir a sua energia

O mercado livre de energia refere-se a um ambiente em que consumidores e fornecedores de energia elétrica têm a liberdade de negociar contratos diretamente entre si, fora das regras e tarifas estabelecidas pelas concessionárias locais.

Nele os participantes podem negociar:
✅ Fornecedor;
✅ Preço
✅ Quantidade de energia contratada;
✅ Período de suprimento
✅ Formas de pagamento;

Esse modelo é uma alternativa ao mercado cativo ou regulado, no qual os consumidores estão vinculados à distribuidora local e não têm a mesma flexibilidade nas negociações.

Dessa forma os consumidores livres, ou também chamados de especiais, possuem uma gestão mais eficiente da sua energia através de contratos personalizados de acordo com as suas necessidades e estratégias específicas para otimização dos seus custos.

Nesse contexto surgem algumas dúvidas e afirmações equivocadas sobre a hipótese desses consumidores livres poderem ou não gerar a sua própria energia.

E a resposta é: sim, eles podem gerar a sua energia.

Muito desse equívoco se dá porque o consumidor do mercado livre não participa do sistema de compensação assim como é permitido para o consumidor cativo participante da Geração Distribuída (GD).

A esse consumidor do Mercado Livre que gera a própria energia damos o nome de Autoprodutor de Energia (APE), que além de produtor, pode comercializar o seu excedente produzido, caso haja.

Portanto, além dos benefícios gerados através da negociação livre com fornecedores, os consumidores especiais podem garantir a instalação do seu projeto fotovoltaico em paralelo e assim otimizar os seus custos com energia.

Nós da GreenVolt possuímos uma equipe preparada para atender os clientes que desejam investir nesse formato de geração própria.

Entre em contato pelo Direct ou pelo 31 9441-3245.

Compartilhar

Posts relacionados

Energia Solar Betim - Greenvolt

Energia Solar em Betim

A Energia Solar em Betim não é tão antiga quando imaginamos e a GreenVolt faz parte dessa história. Então não deixe de ler todo o

Leia mais »